PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 3976 > MILITARES DA BASE AéREA DE BOA VISTA CHEGAM AO MONTE RORAIMA

Militares da Base Aérea de Boa Vista chegam ao Monte Roraima

Publicado: 2009-10-15 17:22:00

Para marcar o aniversário de 25 anos da Base Aérea de Boa Vista (BABV), vinte e cinco militares, entre oficiais, suboficiais, sargentos e um cabo, realizaram no período de 6 a 11 de outubro uma Expedição ao Monte Roraima, que fica ao norte do Estado e faz fronteira com a Venezuela e a Guiana.

O acesso ao Monte Roraima é possível a todas as pessoas (via trekking ou mesmo de helicóptero), mas é preciso ter consciência de que a realidade da caminhada é difícil e cansativa, anda-se muito em terrenos acidentados, um sobe-desce sem parar, e o desgaste físico é extenuante.

O Major Infantaria Marcelo de Oliveira, responsável pelo evento, destaca que a beleza do Monte foi suficiente para os militares esquecessem as dores musculares, o sol forte e o frio intenso.

Alguns pontos no platô do Monte Roraima merecem destaque, como tais como o Vale dos Cristais, o monumento à tríplice fronteira e a pedra que contém a mensagem deixada pelo Marechal Rondom, em 1927.